Início / Agricultura / Alltech e Agolin juntam-se para fornecer soluções nutricionais que optimizam produção de bovinos

Alltech e Agolin juntam-se para fornecer soluções nutricionais que optimizam produção de bovinos

A Alltech e a Agolin estabeleceram uma parceria para fornecer soluções nutricionais que optimizam a produção de bovinos. Como líder global em nutrição animal, a Alltech “orgulha-se de estabelecer parcerias com empresas que partilham o seu compromisso de Trabalhar Juntos por um Planeta de Abundância”.

No dia 3 de Maio, a Alltech anunciou que adquiriu uma participação maioritária na Agolin. Fundada em 2006 na Suíça, a Agolin desenvolve e produz soluções de nutrição à base de ingredientes activos de origem vegetal que melhoram o desempenho, a rentabilidade e a sustentabilidade dos rebanhos, de acordo com uma meta-análise* publicada em 2020 na revista científica Animals.

Está cientificamente comprovado que as misturas de óleos essenciais de alta qualidade da Agolin optimizam a ingestão da ração e o desempenho do animal, incluindo a melhoria da produção de leite e de carne, refere uma nota de imprensa da Alltech.

Além disso, o Agolin Ruminant foi o primeiro aditivo alimentar certificado pelo The Carbon Trust para redução de metano em ruminantes (2018). Hoje, organizações como a Verra e a Gold Standard incluem este aditivo nos seus principais projectos internacionais de protecção climática.

“As misturas de óleos essenciais da Agolin são um complemento às comprovadas tecnologias de nutrição da Alltech, como o Yea-Sacc e o Optigen”, diz Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech. “Governos, marcas de consumo e retalhistas estão a assumir importantes compromissos para reduzir o seu impacto ambiental. Estes compromissos dependem dos agricultores e dos produtores pecuários, e a nossa missão é apoiá-los com as melhores tecnologias de nutrição para que produzam mais leite e mais carne, reduzindo a sua pegada ambiental”, acrescenta.

Benefícios da aliança

A aliança entre a Alltech e a Agolin capacitará os agricultores e os produtores pecuários a alcançar as suas metas de sustentabilidade, além de apoiar o desempenho e a rentabilidade do rebanho e as cadeias de abastecimento.

O uso sinérgico das tecnologias de nutrição da Alltech e da Agolin gera benefícios tais como “a melhoria do bem-estar animal, maior eficiência alimentar e melhor conversão, maior produção de leite e de carne, aumento da rentabilidade e redução da pegada ambiental, incluindo um aumento na eficiência do azoto. Em parceria, as duas empresas terão oportunidade de desenvolver novas tecnologias que reúnam o melhor da nutrição comprovada da Alltech e das misturas de óleos essenciais da Agolin”, realça a mesma nota.

A Agolin está presente na Europa, Ásia e América do Norte. A participação maioritária da Alltech na empresa permitirá que a Agolin se expanda para outros mercados. “Nós na Agolin estamos muito satisfeitos com esta parceria estratégica para crescer sinergicamente através da experiência técnica adicional e do alcance global da Alltech”, afirma Kurt Schaller, administrador da Agolin. “Esta parceria representa uma nova era para o nosso negócio, e nós estamos ansiosos por explorar novos caminhos no nosso sector”.

A Agolin dedica-se à investigação e desenvolvimento, produção e venda de aditivos alimentares inovadores baseados em ingredientes activos vegetais, que são eficazes e fáceis de usar. As suas misturas de óleos essenciais são apoiadas por um forte sistema de gestão de qualidade (FAMI-QS), que garante segurança e rastreabilidade.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.