Início / Agricultura / Alltech Crop Science, González Byass e Fitesa firmam parceria Planet of Plenty

Alltech Crop Science, González Byass e Fitesa firmam parceria Planet of Plenty

As empresas González Byass, Fitesa e Alltech Crop Science iniciam o projecto Planet of Plenty Partnership com a assinatura de um protocolo de colaboração por Salvador Guimerá, director de produção da González Byass Jerez, Urbano Herrero, CEO da Fitesa, e Pedro Navarro, director-geral da Alltech Crop Science.

O objectivo deste novo projecto é minimizar o impacto ambiental na produção de vinhos da empresa González Byass. Para isso, a Alltech Crop Science e a Fitesa vão analisar o processo de produção das uvas, com o objectivo de identificar as actividades com maior emissão de gases com efeito de estufa e implementar as acções mais adequadas para a sua redução. Estas acções incluirão programas nutricionais e planos de gestão especialmente adaptados às necessidades da González Byass.

Esta parceria tem uma “missão clara e firme: desenvolver programas de sustentabilidade com uma abordagem preventiva, promovendo uma maior responsabilidade com o meio ambiente e minimizando o impacto da actividade agrícola”, refere a Alltech em nota de imprensa.

A Planet of Plenty é uma iniciativa da Alltech, reflectindo o seu compromisso com o Pacto Global das Nações Unidas e a sua visão de um planeta sustentável através da colaboração e inovação no sector agroalimentar. Um planeta onde a história da agricultura é fundamental para o desenvolvimento de comunidades e ecossistemas.

Como primeiro passo, será avaliada a pegada de carbono nas vinhas da empresa González Byass, que servirá de ponto de referência para implementar e executar as acções necessárias para a mitigação da referida pegada.

González Byass

A González Byass é uma adega familiar fundada em Jerez, Espanha, em 1835. Tradição, inovação, sustentabilidade e busca da excelência são o seu legado. Uma filosofia que se materializa em “5+5 Cuidando o Planeta”, a sua realidade sustentável, e é reafirmada com a sua adesão ao Pacto Global das Nações Unidas.

É um modelo que vai para além da agricultura e contribui para o desenvolvimento económico e social do seu território, proporcionando ao consumidor alimentos de qualidade, sem esquecer a produção de uma forma sustentável em cada uma das suas fases.

Esta colaboração, liderada pela Fitesa, empresa com 40 anos de experiência na distribuição de produtos para o sector agrícola, é essencial como ponto de união entre a González Byass e a Alltech Crop Science.

O seu Protocolo Fitesa G2FM “Global Farm Fitesa Management” nasce da sua contínua paixão e preocupação pela investigação e desenvolvimento de soluções personalizadas para tornar a agricultura mais saudável, segura, mais produtiva e resiliente.

Para a Alltech Crop Science, líder mundial em biotecnologia e fermentação microbiana, a parceria com a Fitesa e a González Byass representa “um claro exemplo de trabalho conjunto para demonstrar que a agricultura tem um papel fundamental na protecção do ambiente”.

Esta grande aliança “é mais um passo rumo à sustentabilidade e um projecto único contra as alterações climáticas e a optimização da utilização dos recursos naturais”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Produtores florestais querem 10% do Fundo Ambiental para mitigação das alterações climáticas

Partilhar              As seis federações de produtores florestais “exigem o reforço, a previsibilidade e a desburocratização do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.