Início / Agenda / Alicaça. Festa do Caçador regressa a Alijó a 13 e 14 de Maio

Alicaça. Festa do Caçador regressa a Alijó a 13 e 14 de Maio

A Alicaça – Festa do Caçador regressa ao Concelho de Alijó, a 13 e 14 de Maio. O evento organizado pela Câmara Municipal de Alijó realiza-se na localidade de Vila Verde com um vasto programa direccionado a caçadores e ao público com interesse na actividade cinegética.

Após um interregno, a Alicaça – Festa do Caçador regressa com “o objectivo de continuar a promover o potencial cinegético, natural e também económico do território e dinamizar a Zona de Caça Municipal, que recebe habitualmente caçadores de todo o País”, refere uma nota de imprensa da autarquia de Alijó.

O programa do evento inclui várias actividades de caça e actividades lúdicas de cariz desportivo. No dia 13 de Maio, a abertura do evento acontece com a Prova de Santo Huberto, logo a partir das 8h00. Durante a tarde, terá lugar uma Batida à Perdiz, a partir das 15h30.

Já no dia 14 de Maio, o certame arranca com Prova de Trabalho de Cão Coelheiro, às 9h00. À tarde, terá lugar a Mostra Canina com Podengo Português e Cães de Parar, a partir das 15h00.

Nos dois dias, o programa de actividades inclui um Percurso de Caça, com o apoio do Clube de Caça e Pesca de Alijó, que começa às 9h00, no Campo de Tiro, em Alijó. Durante todo o evento, os visitantes poderão ainda ver as Exposições “20.000 Anos de Caça” e “Aves de Rapina”, assim como assistir a várias demonstrações de falcoaria, no período da manhã e da tarde.

A animação, o convívio e a partilha de experiências são também uma marca constante em todo o evento. Os grupos Encharca o Fole e Incantus e ainda o grupo de Bombos de Pegarinhos irão garantir a animação durante todo o evento. Haverá ainda um parque radical e uma área dedicada aos mais novos, acrescenta a mesma nota.

Além do convívio entre caçadores e interessados no sector, o evento pretende divulgar as excelentes condições da Zona de Caça Municipal para a prática de actividades cinegéticas.

As inscrições deverão ser feitas no Gabinete da Zona de Caça Municipal, até ao dia 5 de Maio.

Conheça o programa completo aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.