Início / Agricultura / Alfândega da Fé apoia pastores com 15 mil euros para alimentação do gado

Alfândega da Fé apoia pastores com 15 mil euros para alimentação do gado

O Município de Alfândega da Fé vai atribuir um apoio municipal aos pastores do concelho para a alimentação do gado ovino e caprino. Uma medida para atenuar os efeitos negativos da seca extrema na produção agro-pecuária do concelho e que se traduz na distribuição de alimento para os animais.

Em Alfândega da Fé existem mais de 8 mil cabeças de gado ovino e caprino que vão beneficiar deste apoio, que no total poderá chegar aos 15 mil euros.

As candidaturas a esta medida podem ser feitas junto do Gabinete de Apoio ao Produtor da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, de 19 de Fevereiro a 19 de Março de 2018.

Seca extrema

“Atendendo ao actual contexto de seca extrema, que continua a prolonga-se e que este Inverno ainda não resolveu, o Município de Alfândega da Fé decidiu atribuir um apoio pontual aos pastores, para a alimentação dos seus animais”, refere fonte institucional da autarquia.

Cada produtor vai receber este apoio em função de critérios específicos que visam uma descriminação positiva para as situações de maior vulnerabilidade.

Criadores de raças autóctones, com baixos rendimentos ou com elevada dependência de pastos e alimentação externos à exploração (encabeçamento CN/Ha) poderão ter uma majoração na quantidade de alimento atribuído.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja. Aquapor garante que indústria agroalimentar pode recuperar até 90% das suas águas residuais

Partilhar               A Aquapor, líder de mercado na Gestão de Concessões Municipais e Prestações de Serviços …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.