Alerta para agravamento do estado mar

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam para o agravamento do estado do mar, a partir do final da tarde de quarta-feira, de 22 de Março, na costa Oeste do continente, com especial incidência na zona a Norte do Cabo da Roca.

É esperado um aumento gradual da altura das ondas, sendo provável a ocorrência de forte agitação marítima de Noroeste com altura que pode chegar aos 6 metros, passando a valores na ordem dos 4 a 5 metros ao longo de quinta-feira.

É expectável que as condições do mar comecem a melhorar a partir da tarde de sexta-feira.

Precaução

“À comunidade marítima que se encontra no mar recomenda-se a adopção de medidas de precaução e aconselha-se a manutenção de elevado estado de vigilância”, diz um comunicado conjunto daquelas entidades.

À população em geral recomenda-se que, caso exista necessidade de se deslocar até à orla costeira, mantenha uma atitude vigilante e tenha sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

A Marinha disponibiliza ao público, em tempo real, informação da altura máxima das ondas através da sua rede de bóias de observação de agitação marítima. Consulte no site do Instituto Hidrográfico.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.