Início / Agricultura / Alemanha, Estados Unidos e Canadá de visita à região dos Vinhos Verdes
Foto: João Paulo Dias

Alemanha, Estados Unidos e Canadá de visita à região dos Vinhos Verdes

A Região dos Vinhos Verdes, até 7 de Setembro, recebe nove sommeliers alemães no âmbito do programa de formação “College Sommelier” promovido pela German Association of Sommeliers e pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). Entre 20 e 24 de Setembro, um grupo proveniente dos Estados Unidos e Canadá reforça a aposta no conhecimento mais aprofundado da Região e dos Vinhos Verdes.

Da Alemanha chegam Peer Holm, Frank Kaemmer, Domenico Durante, Timo Neidhardt, Annette Beate Schwarz, Aline Schuler, Stephanie Walther, Suvad Zlatic e Maria Rehermann para receber formação junto de enólogos e produtores portugueses. A visita incide em sessões teóricas e práticas sobre os Vinhos Verdes e respectivas especificidades, tipos de solo e métodos de produção, degustações e harmonizações com gastronomia internacional.

Posteriormente, cada um dos participantes será sujeito a avaliação final integrada no plano de formação. “Uma vez que os Vinhos Verdes representam mais de 60% dos vinhos portugueses DOC exportados para a Alemanha, a CVRVV decidiu reforçar o apoio à formação de profissionais alemães que procuram desenvolver conhecimentos nesta categoria de vinhos. Criamos programas específicos e articulamos localmente sessões teóricas e práticas que garantam uma formação adequada a quem nos visita”, refere a directora de marketing da CVRVV, Carla Cunha.

Conhecer nova geração de colheitas

Duas semanas depois, um grupo proveniente dos Estados Unidos e do Canadá comprova todo o potencial da Região dos Vinhos Verdes, ficando a conhecer uma nova geração de colheitas que têm no mercado norte-americano o principal destino de exportação. Aqueles players do mercado do retalho acompanham, este ano, as vindimas na Região, ao mesmo tempo que participam em provas de vinhos brancos das castas Alvarinho, Loureiro, Avesso, Arinto, Trajadura e Azal, explorando o mundo das harmonizações gastronómicas e encetando contactos comerciais com os produtores e enólogos da Região.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Montemor-o-Velho recebe Dia Aberto Biocomp_3.0 sobre controlo e valorização do jacinto-de-água

Partilhar              O projecto Biocomp 3.0 promove um dia aberto, dedicado aos agricultores na Estação de Bombagem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.