Início / Agricultura / Alemanha convida Ministério da Agricultura da Ucrânia para a reunião do G7

Alemanha convida Ministério da Agricultura da Ucrânia para a reunião do G7

O ministro Federal da Alimentação e Agricultura da Alemanha, Cem Özdemir, teve este fim-de-semana uma conversa online com o Ministério da Agricultura da Ucrânia, na qual assegurou que a cooperação bilateral seria aprofundada e que mais assistência seria prestada ao país invadido pela Rússia.

Nesta conversa, Cem Özdemir convidou ou seu homólogo ucraniano, Mykola Solskyj, para a reunião dos ministros da agricultura do G7, a realizar-se em meados de Maio, novamente com a guerra na Ucrânia e as suas consequências para a segurança alimentar mundial como tema central.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministro Federal da Agricultura da Alemanha, o ministro referiu que “Ucrânia e Alemanha são parceiros próximos no campo da agricultura e alimentação há anos. A Ucrânia pode ter a certeza de que o Ministério da Agricultura os apoiará nestes tempos difíceis”.

“Será importante que a Alemanha use o peso da presidência do G7 para mostrar solidariedade com a Ucrânia, mas também com outras regiões do Mundo que foram e serão afectadas. A questão da segurança alimentar deve finalmente ter prioridade na agenda internacional”, realça o mesmo comunicado de imprensa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.