Início / Agricultura / Aldina Fernandes da Confagri eleita membro da direcção da CASES

Aldina Fernandes da Confagri eleita membro da direcção da CASES

Aldina Fernandes, secretária-geral adjunta da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal, foi eleita na última assembleia geral como vogal da direcção da CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

Aldina Fernandes mostrou-se satisfeita por poder fazer parte integrante de uma instituição como a CASES, tão relevante para o terceiro sector e tão influente para a economia social. “Espero estar à altura da responsabilidade que me é delegada e poder, de alguma forma, contribuir para a promoção e dinamização dos princípios e valores prosseguidos pela CASES”.

Objectivos convergentes

A actividade e os objectivos da CASES e da Confagri são, em alguns pontos, convergentes: enquanto que a CASES é uma cooperativa de interesse público, que tem como objecto o fortalecimento do sector da economia social, aprofundando a cooperação entre o Estado e as organizações que o integram; a Confagri, por sua vez, tem como finalidade essencial contribuir para o crescimento e desenvolvimento equilibrado e eficaz do sector cooperativo e, em especial, da agricultura e da floresta portuguesas, em permanente cooperação com as organizações agrícolas agrupadas.

A nomeação da secretária-geral adjunta da Confagri “vai, certamente, reforçar a direcção da CASES com a sua experiência, adquirida ao longo de um percurso com mais de 30 anos de actividade ao serviço do terceiro sector, em geral, e da comunidade agrícola, em particular”, afirma uma nota de imprensa da Confederação.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.