Início / Agenda / Alcochete recebe Jornadas Internacionais da Batata a 3 e 4 de Maio

Alcochete recebe Jornadas Internacionais da Batata a 3 e 4 de Maio

A Porbatata – Associação da Batata de Portugal organiza as Jornadas Internacionais da Batata, a realizarem-se a 3 e 4 de Maio, no Fórum Cultural de Alcochete.

Um evento organizado em parceria com a APH — Associação Portuguesa de Horticultura, o COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, a Escola Superior Agrária de Santarém e a FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas.

“O sector agrícola e em particular o da batata tem sido colocado à prova e de ano para ano num contexto de enormes mudanças globais, os desafios mostram-se cada vez mais sublimes. A resiliência e a determinação têm sido as palavras que melhor definem este sector”, refere a organização do evento.

E acrescenta que as Jornadas Internacionais da batata surgem como “um espaço de debate, onde questões relacionadas com os mercados, com destaque para os mercados internacionais e exportação, a organização, o aumento do custo dos factores de produção, as novas tecnologias, a fitossanidade, a escassez de água e as alterações climáticas, serão debatidos por forma a dar resposta e contribuir para o esclarecimento e motivação dos agentes do sector”.

Programa

Nestas Jornadas vão ser abordados temas como a promoção e mercados, as vendas online, o marketing em contexto empresarial agrícola, o projecto de internacionalização da batata portuguesa em mercados externos, o mercado de batata de indústria na união Europeia, ou a protecção da cultura e tecnologias de produção.

O último dia, 4 de Maio, conta com uma visita técnica aos campos na zona do Montijo.

Acompanhe todas as novidades das Jornadas Internacionais da Batata aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

DGAV actualiza zona afectada pela Língua Azul. Saiba quais os concelhos com vacinação obrigatória

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária procedeu ao alargamento da zona afectada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.