Início / Featured / Alcochete promove viagens no Rio Tejo a bordo do Bote Leão até fim de Outubro

Alcochete promove viagens no Rio Tejo a bordo do Bote Leão até fim de Outubro

A Câmara Municipal de Alcochete está a promover viagens no Rio Tejo a bordo do Bote Leão até ao final de Outubro.

O Bote Leão é a embarcação tradicional do Tejo, propriedade da autarquia de Alcochete, que “está ancorada na história e tradição local e reflecte a grande paixão pelo Tejo, orgulhosamente assumida pelas gentes locais”, diz fonte institucional do município.

Objecto de uma candidatura a fundos comunitários e de um apoio mecenático, a embarcação foi construída de raiz no estaleiro naval de Jaime Costa, de acordo com as técnicas utilizadas na construção das antigas embarcações que navegavam no Tejo.

Com a construção da nova embarcação a Câmara Municipal de Alcochete quis que regressasse ao Tejo uma das mais emblemáticas e recordadas embarcações locais com o objectivo de realizar passeios turísticos no rio, entre a Ponte Vasco da Gama e a Reserva Natural do Estuário do Tejo, viagens que proporcionam aos visitantes “imagens únicas num contexto natural e urbano”.

O Bote Leão representa igualmente um “incentivo ao regresso ao mar, aos saberes e às experiências dos marítimos e dos pescadores, objectivo que é um desígnio e que está na essência do ser português, bem cimentada localmente na tradição marítima de Alcochete”, acrescenta a mesma fonte.

Inscrições

Pode consultar a agenda das viagens aqui.

Para mais informações pode entrar em contacto com o Posto de Turismo de Alcochete, através do telefone 212 348 655, ou do email posto.turismo@cm-alcochete.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.