Início / Agenda / Alcobaça recebe acção de informação sobre combate ao bichado com Madex Top da Andermatt
© Andermatt - Anna Landwehr à direita

Alcobaça recebe acção de informação sobre combate ao bichado com Madex Top da Andermatt

O Auditório da Cooperativa Agrícola de Alcobaça recebe no próximo dia 28 de Maio, entre as 16h30 e as 18 horas, uma Acção sobre o “Bichado; Aspectos a considerar na identificação de diferentes espécies e controlo sustentável com Baculovírus: Madex Top”. A participação é gratuita.

Um evento organizado pela Andermatt — empresa de origem suíça especializada em soluções de bioprotecção para a agricultura — e o COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, que tem como oradora Anna Landwehr, gestora de produto no Andermatt Biocontrol Suisse.

Madex Top

O Madex Top, da Andermatt e comercializado em Portugal pela Biosani – Agricultura Biológica e Protecção Integrada, é um bioinsecticida desenvolvido, tendo por base o vírus da granulose de Cydia pomonella (CpGV), para o combate e controlo dos danos causados pelo bichado-da-fruta (Cydia pomonella) em macieiras, pereiras e nogueiras.

Apesar da dose padrão utilizada como referência para homologação do produto ser de 100 ml/ha, a utilização de doses mínimas, tais como de 10 ml/ha, provocam igualmente uma mortalidade muito significativa sobre a praga, embora a longo prazo. Esta é uma das características mais notáveis do produto.

O produto encontra-se disponível em embalagens de 100 ml.

Pode inscrever-se nesta acção de informação aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.