Início / Agricultura / Albuquerque anuncia apoio de 15% no custo da farinha à panificação da Madeira

Albuquerque anuncia apoio de 15% no custo da farinha à panificação da Madeira

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque anunciou hoje, 11 de Abril, um apoio de 15% no custo da farinha à indústria da panificação. Um apoio de mais 250 mil euros por parte da Região Autónoma da Madeira, que vai ser pago através do POSEI — Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e à Insularidade.

O anúncio foi feito pelo presidente do Governo Regional durante uma visita, realizada hoje, à Ilhopan, uma empresa de panificação e pastelaria localizada na Cancela.

O presidente do Governo Regional sublinhou que, no que diz respeito aos cereais, o apoio em causa significa “um auxílio na ordem dos 150 euros por tonelada”, e que o Executivo madeirense “vai avançar com metidas de mitigação desses custos”.

A medida, relevou o líder madeirense, é “para avançar o mais rapidamente possível, até para refrear aumentos dos custos da farinha e do pão”.

“Um apoio que vem ao encontro do que vêm defendendo os industriais do sector”, refere uma nota de imprensa do Executivo madeirense.

Ilhopan

A Ilhopan – Panificação e Pastelaria é uma empresa dedicada à padaria e pastelaria ultracongelada, que abriu portas em 1998. O portfólio de produtos da empresa tem principal destaque para a doçaria e padaria madeirense, contribuindo assim para a preservação da identidade cultural da ilha.

A maioria dos produtos são comercializados em grandes superfícies comerciais, bem como em hotelaria. A estratégia de crescimento da empresa tem-se centrado muito no fomento da qualidade do produto e na competitividade, permitindo assim alcançar novos mercados, como clientes em Portugal continental, Alemanha e Inglaterra.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.