Início / Agricultura / Ajuda à armazenagem privada de carne de suíno continua em curso

Ajuda à armazenagem privada de carne de suíno continua em curso

Atendendo à particular situação do mercado no sector da carne de suíno, caracterizada por uma descida dos preços médios, abaixo dos níveis de referência na Comunidade, e a fim de restabelecer o equilíbrio do mercado no sector, a Comissão Europeia decidiu conceder uma Ajuda à Armazenagem Privada de Carne de Suíno, através da publicação do Regulamento de Execução n.º 2015/2334, da Comissão, de 14 de Dezembro, de abertura e prefixação do montante da ajuda.

  • Os pedidos de ajuda à armazenagem privada para as categorias dos produtos de carne de suíno elegíveis para a ajuda podem ser apresentados desde 4 de Janeiro de 2016.
  • Os pedidos devem referir-se a um período de armazenagem de 90, 120 ou 150 dias. Devendo, cada pedido dizer respeito a uma única das categorias de produtos.
  • Cada pedido deve abranger uma quantidade mínima de, pelo menos, 10 toneladas para os produtos desossados e de 15 toneladas para os restantes.

Os interessados poderão consultar as regras e procedimentos a ter em consideração para a ajuda em questão, consultando o Manual da Ajuda à Armazenagem Privada de Carne de Suíno, bem como a demais documentação para efeitos de Pedido de Armazenagem.

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, através do endereço de correio eletrónico Armazenagem.PrivadaCarneSuino@ifap.pt ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Call Center 217 513 999.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional está a recrutar técnico de controlo de qualidade

Partilhar               O COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, com sede em Alcobaça, informa que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.