Início / Agenda / AJAP na Feira Nacional de Agricultura com stand dedicado à Dieta Mediterrânica

AJAP na Feira Nacional de Agricultura com stand dedicado à Dieta Mediterrânica

A AJAP — Associação dos Jovens Agricultores de Portugal vai marcar presença na 59ª Feira Nacional de Agricultura – 69ª Feira do Ribatejo, que se realiza de 3 a 11 de Junho, no CNEMA — Centro Nacional de Exposições, em Santarém. Nesta edição de 2023, cujo tema central é o Ovo, a AJAP vai estar na Nave A – Salão Prazer de Provar.

Já o tema central do stand da AJAP é a Dieta Mediterrânica, tema da candidatura ‘Alimentação Sustentável | O Valor da Dieta Mediterrânica’ (desenvolvida ao abrigo do PDR 2020), da responsabilidade da Associação.

Ao longo de nove dias de feira, o público pode ainda ficar a conhecer o trabalho da AJAP e os serviços que disponibiliza a todo o sector agrícola, refere a Associação em nota de imprensa.

Laboratório Vivo da Agricultura 4.0

Além da presença institucional da AJAP na FNA23, nos dias 3 e 4 de Junho, o público terá oportunidade de ficar a conhecer o projecto do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0. O autocarro do projecto irá estar em exibição junto à saída exterior da Nave B e ao Pavilhão do Artesanato.

Recorde-se que o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, lançado em Março deste ano, em Ponte de Lima, é uma plataforma que em como objectivo promover a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores (JA) e dos Jovens Empresários Rurais (JER) e é apoiada pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020.

O Laboratório, que tem percorrido o País em roadshow nos últimos meses, está online (aqui) e disponível para todos os que pretendem reforçar competências empresariais e ter acesso a conteúdos estratégicos para a sua actividade. Através de quatro módulos de qualificação, são abrangidos os temas Planeamento e Capacitação, Inovação e Tecnologia, Mercado e Parcerias e Empreendedorismo no Espaço Rural.

O registo é gratuito, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Regionais Madeira. Iniciativa Liberal quer reactivar campos agrícolas experimentais de novas culturas

Partilhar              A Iniciativa Liberal da Madeira (IL Madeira) pretende “reactivar os campos agrícolas experimentais, potenciando a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.