Início / Agricultura / AJAP mobiliza parceiros para dinamização da plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0

AJAP mobiliza parceiros para dinamização da plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal está a mobilizar parcerias para a dinamização do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, um projecto que promove a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais através da partilha e disseminação de conhecimento técnico e inovador.

A plataforma está em fase de desenvolvimento e conta já com a colaboração de dezenas de organizações. Os parceiros interessados em participar poderão dar contributos informativos e participar nos roadshows previstos a nível nacional, realça uma nota de imprensa da associação.

A AJAP procura envolver mais instituições académicas, organizações de produtores, organismos da Administração Pública, fornecedores de serviços técnicos, equipamentos ou factores de produção e entidades financeiras.

Para Firmino Cordeiro, director-geral da AJAP, “partilhar conhecimento, estratégias e inovação é um dos objectivos do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0. Esperamos, por isso, mobilizar organizações de reconhecido mérito em torno deste projecto, que visa qualificar os Jovens Agricultores e os Jovens Empresários Rurais”.

Os pedidos de informação sobre parcerias podem ser dirigidos através de e-mail para estudos@ajap.pt.

Laboratório Vivo da Agricultura 4.0

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é uma iniciativa da AJAP e tem como missão ser a principal plataforma de capacitação e qualificação dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais. Foca-se nas regiões Norte, Centro e Alentejo, sendo vocacionado para apoiar o ciclo de vida dos negócios, desde a fase de investimento, à comercialização.

O projecto conta com o apoio do Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal é uma organização com grau equiparado ao de Confederação, com cerca de 13.000 associados em todo o País. Criada em 1983, tem por missão consciencializar os empresários agrícolas e rurais para a importância do movimento associativo e representar os Jovens Agricultores portugueses a nível nacional e internacional. Tem o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e é membro do Conselho Económico e Social (CES).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.