Início / Agricultura / AIMMP promove 14 empresas do sector da madeira e mobiliário no Dubai

AIMMP promove 14 empresas do sector da madeira e mobiliário no Dubai

A AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal organizou a presença da delegação portuguesa no Dubai Wood Show 2023, que se realizou entre 7 e 9 de Março. Ao todo, estiveram presentes 14 empresas nacionais no evento.

Arq Tailor’s; Cicodoor; Emotional Brands; José Luís – Madeiras; Joaquim M. Ribeiro & Filhos; MainGuilty; MBN Group; MF Timber; NAUU Design; Ribadao Wood Boutique; Safina; Toronobre – Comércio de Madeiras; TradingTimber; e X8 Solutions Group foram as empresas nacionais que tiveram a oportunidade de participar neste importante encontro business-to-business nos Emirados Árabes Unidos com a indústria da madeira e do mobiliário.

Neste principal destino para especialistas em madeira no Dubai, as empresas portuguesas “tiveram a honra de receber a visita” do Embaixador Português em Abu Dhabi, Fernando D’Orey de Brito e Cunha Figueirinhas, acompanhado de Manuel Couto Miranda, Conselheiro Económico da Embaixada de Portugal nos Emirados Unidos, Arábia Saudita e Qatar, refere uma nota de imprensa da Associação.

“A vitalidade e sucesso deste sector em 2022, com um forte crescimento das exportações, demonstram bem a capacidade competitiva e resiliência dos nossos empresários e o seu talento. Enquanto Associação sectorial continuaremos a dar o nosso contributo, nomeadamente apoiando a internacionalização das empresas para mercados emergentes e fora da europa”, destaca Vítor Poças, presidente da AIMMP, que teve a oportunidade de fazer o discurso de abertura na cerimónia de entrega de prémios que decorreu no jantar de gala do Dubai Wood Show 2023.

Esta importante feira conhecida por apresentar aos principais players do sector as “tendências mais emergentes e de qualidade comprovada, demostrou que Portugal está muito bem posicionado para ser um fornecedor global no sector da madeira e do mobiliário, uma vez que a sua oferta de produtos é de enorme qualidade e inovação reconhecida internacionalmente”, acrescenta a mesma nota.

As empresas portuguesas tiveram, ainda, a oportunidade de fazer a apresentação dos seus produtos naquele importante mercado, no programa de conferências – Wood (Design) Talks.

Esta iniciativa foi organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das madeiras e mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento.

Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Syngenta amplia centros de inovação de sementes hortícolas em Almeria e Múrcia

Partilhar              A Syngenta inaugurou hoje, 17 de Fevereiro, as instalações renovadas dos seus centros de I+D …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.