Início / Agenda / AIMMP leva seis empresas portuguesas à ProWein na Alemanha

AIMMP leva seis empresas portuguesas à ProWein na Alemanha

A AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal organiza a participação das empresas portuguesas – Camarc; EPAL; Madeca; Madeipoças – Madeiras; Omdesign; e PlacaNobre – Derivados de Madeira – na ProWein 2023 que decorre, na Alemanha, em Dusseldorf, entre 19 e 21 de Março.

Este maior encontro da indústria para profissionais de viticultura, produção, comércio e gastronomia “representa uma oportunidade única para estas empresas nacionais demonstrarem a sua oferta de produtos de qualidade inigualável para este sector”, refere uma nota de imprensa da Associação.

Mostrar que Portugal responde às tendências mais emergentes para o sector do vinho e das bebidas espirituosas é um dos grandes objectivos da presença destas empresas nacionais na ProWein 2023. A enorme variedade portuguesa de inovações e soluções para embalagens de vinhos e bebidas espirituosas poderá ser encontrada no stand de Portugal, organizado pela AIMMP, localizado na Messe Dusseldorf, no Hall 12 – Stand F90. As empresas portuguesas vão, ainda, apresentar a sua grande experiência em oferta de madeira para este sector.

Esta iniciativa é organizada no âmbito do InterWood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento.

Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa coordena resgate de 7 pessoas a bordo de veleiro na Ilha do Pico

Partilhar              A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.