Início / Agricultura / Aicep publica Breve Apontamento sobre o Retalho Alimentar na Suíça

Aicep publica Breve Apontamento sobre o Retalho Alimentar na Suíça

A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal acaba de publicar o documento “Suíça – Breve Apontamento sobre o Retalho Alimentar”.

A Suíça é uma das economias mais prósperas, modernas e competitivas, com um PIB per capita dos mais elevados do mundo, estimado em 2015, segundo a Economist Intelligence Unit (EIU), em 82.204 USD.

Com uma população superior a oito milhões de habitantes, é o trigésimo maior importador mundial de produtos agro-alimentares e o décimo quarto em termos europeus.

Em 2015, o sector agro-alimentar representou, só por si, 17% do total das exportações portuguesas de bens para o mercado. Portugal exportou para a Suíça 78,9 milhões de euros de produtos agro-alimentares, mais 3,9% do que no ano anterior e um acréscimo de 24 milhões de euros face a 2011.

As principais cadeias de retalho

Este Breve Apontamento sobre o Retalho Alimentar na Suíça, agora editado pela AICEP, é uma publicação de carácter prático que identifica as principais cadeias de retalho alimentar presentes no mercado suíço, com detalhe para as cidades de Zurique, Genebra, Basileia e Berna, e sinaliza as principais áreas de oportunidade no sector agro-alimentar. Inclui, ainda, uma abordagem breve do comércio online na Suíça, com indicação dos principais players nos sectores de alimentação e vinhos.

O documento pode ser consultado no site da AICEP aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Açores Bio associa-se à Feira Agrícola 2022

Partilhar              O 2º Fórum da Agro-pecuária Biológica – Açores Bio 22 – associou-se à Feira Agrícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.