Início / Agenda / Aicep organiza mostra de produtos agro-alimentares portugueses na Noruega

Aicep organiza mostra de produtos agro-alimentares portugueses na Noruega

A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a embaixada de Portugal em Oslo organizam, pelo segundo ano consecutivo, a Portuguese Takeover – Mostra de Portugal no Mathallen Oslo, de 28 a 30 de Setembro de 2017.

As empresas interessadas em participar podem-se inscrever até 31 de Agosto de 2017. Condições gerais de participação aqui.

O Mathallen Oslo, ou “pátio de comida”, inspira-se nas grandes praças de alimentação europeias, com pequenas lojas de comida onde é possível comprar produtos noruegueses e de outros países, assim como com diversos restaurantes, explica fonte institucional da Aicep.

Queijos, azeite, compostas

“É nesta excelente localização que queremos dar a conhecer aos consumidores noruegueses os produtos agro-alimentares e a gastronomia portuguesa. A mostra destina-se à apresentação de produtos como queijos, charcutaria, azeite, compotas, conservas, café e chá, bolachas e bolos secos e bacalhau”, acrescenta a mesma fonte.

Os produtos a apresentar devem incluir nos rótulos e/ou etiquetas a designação dos respectivos produtos em língua inglesa.

Os custos de viagem e alojamento, bem como o custo de 250€/mesa, correspondente aos 3 dias de participação, ficam a cargo de cada participante, devendo o respectivo valor ser liquidado directamente ao Mathallen.

A Aicep vai promover o evento junto dos consumidores, de importadores e distribuidores de produtos alimentares e também da imprensa. Paralelamente, o Mathallen promove o evento nas redes sociais.

A Noruega é um dos países com maior PIB per capita do Mundo, onde se verifica uma atenção crescente aos produtos alimentares e à gastronomia internacional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.