Início / Agenda / AICEP arranca com primeira sessão do RoadShow Exportar Online

AICEP arranca com primeira sessão do RoadShow Exportar Online

A AICEP — Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal realiza no dia 11 de Abril, nas suas instalações, em Lisboa, a primeira sessão do RoadShow Exportar Online, uma resposta à crescente importância do e-commerce como forma de internacionalização.

Fernando Aparicio é o especialista convidado, com 17 anos de carreira ligada ao comércio electrónico internacional quer como consultor de negócios digitais/e-commerce nacional e internacional, para empresas como a CEPSA, o El Corte Inglés, BodyBell, Chocolates Valor, quer como gerente de exportação e director-geral do PayPal Espanha. É actualmente director da Amvos Digital que desde há 3 anos é Global Service Partner do Alibaba.com em Espanha.

Guia prático sobre e-commerce internacional

A sessão visa principalmente fornecer um guia prático sobre o e-commerce internacional, proporcionando conhecimento para a definição de uma estratégia de integração das vendas online na estratégia de exportação, bem como a capacidade de análise sobre os principais custos e benefícios do comércio online, e ainda sobre os principais marketplaces internacionais.

Vantagens

O RoadShow Exportar Online é uma iniciativa que a AICEP desenvolve como resposta à crescente importância desta forma de internacionalização para o mundo empresarial.

Vantagens como a redução de custos, a diminuição das barreiras à entrada nos diferentes mercados, a possibilidade de um maior conhecimento sobre os clientes e ambiente “tornaram-se demasiado importantes para serem ignoradas e posicionam o e-commerce já não apenas como uma alternativa ao comércio tradicional, mas como uma evolução necessária para as empresas”, diz fonte da Agência.

Destaca-se a possibilidade de realização de reuniões B2B (de 15 minutos) com o especialista Fernando Aparicio, para que as empresas possam esclarecer questões e abrir um canal de comunicação que facilite futuros desenvolvimentos dos seus negócios.

Inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.