Início / Agenda / Aicep faz acção sobre acesso ao mercado dos agro-alimentares no Japão

Aicep faz acção sobre acesso ao mercado dos agro-alimentares no Japão

A AICEP realiza no dia 21 de Abril, em Lisboa, a acção EMFOCO, dedicada ao sector Agro-alimentar no Japão, no Auditório da AICEP, na Avenida 5 de Outubro, 101, em Lisboa.

Inscrições online gratuitas até 19 de Abril (aqui), sendo limitadas à capacidade do auditório.

Makoto Takada, director geral da multinacional japonesa Arai Shoji Co., é o especialista japonês convidado que evidenciará as oportunidades de negócio dentro do mercado japonês para as empresas portuguesas, em particular do sector agro-alimentar, e especificamente o peixe e os vinhos. A sua apresentação abordará com detalhe os factores críticos para uma estratégia de negócio bem-sucedida.

EMFOCO é mais uma iniciativa que a AICEP desenvolve com o objectivo de promover uma maior aproximação aos mercados, com informação especializada, tendo em vista o sucesso da internacionalização das empresas portuguesas.

No que diz respeito ao contexto do mercado japonês serão analisados diversos aspectos, tais como o valor do mercado global e o valor dos produtos agro-alimentares portugueses implantados no mercado japonês; como se distribuem geograficamente os produtos agro-alimentares, quais os estados que mais consomem, e qual a tipologia de produtos mais consumida por região. Serão conhecidos os principais fornecedores do mercado, bem como os maiores players, entre outros assuntos de interesse para qualquer empresa que queira exportar para o Japão.

A sessão terá início com uma apresentação realizada pelo director da AICEP em Tóquio, José Joaquim Fernandes, que trará as novidades deste mercado, sempre precursor de tendências de consumo.

Programa e Inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.