A AHRESP — Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, no dia em que se confirmou que as empresas de restauração, bares e cafés terão de encerrar novamente portas durante pelo menos um mês, mantendo-se a funcionar apenas com take-away e entregas ao domicílio, considera que se impõe um novo quadro de apoio às empresas do sector.
A Associação realça que a esta situação acresce o dever de permanecer em casa, e em que o teletrabalho é imposto com coimas agravadas. Assim, a AHRESP vai “enviar de imediato ao Governo uma proposta de novas medidas que visam proteger as empresas e o emprego nos próximos meses e que consiste no reforço dos apoios a fundo perdido contribuindo para a liquidez das empresas, uma maior protecção ao emprego e, ainda, a intensificação do programa já anunciado de apoio às rendas”.
Estado de emergência até dia 30 de Janeiro
Foi aprovada na Assembleia da República a renovação do novo estado de emergência, que terá a duração de 15 dias, iniciando-se às 00h00 do dia 16 de Janeiro de 2021 e cessando às 23h59 do dia 30 de Janeiro de 2021, sem prejuízo de eventuais renovações.
Agricultura e Mar Actual