Início / Empresas / Águas do Norte investem 1,9 milhões de euros em Celorico de Basto

Águas do Norte investem 1,9 milhões de euros em Celorico de Basto

A Águas do Norte anuncia um investimento de 1,9 milhões de euros em Celorico de Basto. Em comunicado, a empresa anunciou a construção de infra-estrutura de 13 quilómetros e numa estação elevatória para servir 254 edifícios do concelho. O prazo de execução desta obra é de 455 dias.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Celorico de Basto, a empresa de capitais públicos – Águas do Norte —, concessionária dos serviços de água e saneamento, anunciou o início da empreitada para a instalação de uma rede de saneamento de águas residuais no concelho de Celorico de Basto.

A obra, co-financiada pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), com o valor do apoio comunitário aprovado de 1,6 milhões de euros, foi adjudicada à empresa Boaventura & Boaventura, por um valor de cerca de 1,9 milhões de euros terá uma extensão de 13 km, incluindo a construção de uma estação elevatória, beneficiando mais de 254 edifícios, permitindo “uma melhoria significativa da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, refere o comunicado.

Para José Peixoto Lima, presidente da autarquia Celoricense “esta é uma boa notícia para o Município e para os Celoricenses, que demonstra o empenho das Águas do Norte no cumprimento dos investimentos contratualizados, que temos vindo a reclamar junto da empresa”.

“Trata-se de um investimento considerável, que acrescentará qualidade de vida às pessoas e a protecção do meio ambiente”, conclui José Peixoto Lima.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.