Início / Agricultura / Água de Luso desafia atletas e consumidores para acção de reflorestação na Serra do Bussaco

Água de Luso desafia atletas e consumidores para acção de reflorestação na Serra do Bussaco

A Água de Luso, no âmbito do Patrocínio ao Maratona Clube de Portugal, e reforçando o seu compromisso ambiental, desenvolveu diferentes iniciativas junto dos atletas e amantes da corrida em prol da preservação do ecossistema natural da Serra do Bussaco.

A Água de Luso “reafirma assim o seu compromisso na promoção de estilos de vida saudáveis ao longo de várias gerações”. Sob o mote “Corre pela Serra do Bussaco”, a marca desafiou todos os participantes que se inscreveram da 29.ª edição da Meia Maratona de Lisboa a contribuírem para a reflorestação e preservação do património hídrico do Luso.

35.000 árvores

Juntos chegaram às 35.000 árvores, e a acção de plantação irá decorrer no próximo dia 7 de Março na Serra do Bussaco, e contará com a presença de voluntários, entre os quais consumidores, colaboradores da Água de Luso e da Fundação Mata do Bussaco, que irão retribuir à Serra aquilo que ela nos oferece.

Mas há mais novidades. A Água de Luso acaba de lançar uma landing page, uma plataforma inovadora, que permite a todos os corredores encontrarem a sua árvore através da página digital (aqui). Para isso, basta inserir o email da inscrição e automaticamente são direccionados para a sua árvore.

Mobiliário de jardim 100% reciclado

O compromisso de práticas amigas do ambiente é ainda mais abrangente. A Água de Luso deu mais vida à Serra do Bussaco ao oferecer mobiliário de jardim 100% reciclado à Mata do Bussaco, promovendo novos momentos em família numa das Matas Nacionais mais ricas em património natural, arquitectónico e cultural.

Em contagem decrescente para mais duas grandes provas, a Luso 7 Km, que decorre já no próximo dia 21 de Março, um percurso ideal para os atletas fazerem num último dia de treino da Meia Maratona de Lisboa, que acontece a 22 de Março, a Água de Luso volta a reforçar as suas credenciais de naturalidade e oferecer a todos os participantes de várias nacionalidades destas provas, atletas e praticantes, que são já um enorme sucesso e que reúnem atletas de elite, novos momentos de hidratação.

“Recorde-se que nas maiores provas de corrida em Portugal bebe-se Água de Luso e corre-se sempre por uma causa maior”, realça um comunicado da empresa.

Proteger e valorizar o ecossistema

“A nossa preocupação é proteger e valorizar o ecossistema da Serra do Bussaco que contribui para a preservação de Água de Luso a par da promoção de estilos de vida saudáveis. Pretendemos com a nossa presença nas provas do Maratona Clube de Portugal envolver os atletas, consumidores e amantes do desporto, sensibilizando-os para a adopção de comportamentos mais responsáveis, através do desenvolvimento de iniciativas que reforcem a preservação da natureza e o nosso forte compromisso com as várias gerações.” afirma Ana Rebelo Silva, gestora de marketing da Água de Luso.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preços na produção industrial aumentam 19,9% em Dezembro de 2021

Partilhar               O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou uma variação homóloga de 19,9% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.