Início / Agenda / Agrovete aposta na cannabis medicinal. À AgroGlobal leva campos de ensaio de milho

Agrovete aposta na cannabis medicinal. À AgroGlobal leva campos de ensaio de milho

A Agrovete, especializada na produção e comercialização de sementes certificadas e montagem e comercialização de equipamentos agropecuários, está a diversificar as suas áreas de actividade. Pedro Ferraz da Costa, administrador da Agrovete, revela o seu mais recente investimento: a cannabis medicinal.

Mas não levanta muito o véu sobre este novo investimento. “É um grande projecto, que também diz respeito ao desenvolvimento e investigação e que de alguma forma, em termos das qualidades ambientais da planta, também vai estar muito na ponta do progresso e é uma ponte da agricultura para a indústria”.

Para já a empresa leva à AgroGlobal, a maior feira agrícola ibérica dedicada aos profissionais, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, em Valada do Ribatejo, campos de ensaio com variedades de milho.

A família Ferraz da Costa adquiriu a Agrovete em 1971 e desde então tem contribuído para a modernização do sector agropecuário, com genética (sementes) inovadora e equipamentos para pecuária. Pedro Ferraz da Costa, em entrevista à organização da AgroGlobal refere que “precisamos de nos mobilizar em defesa da agricultura nacional e do regadio”.

A Agrovete iniciou a sua actividade em 1962, tornando-se ao longo da sua existência, uma referência na comercialização e na montagem de equipamentos agropecuários. A sua longevidade tem permitido à Agrovete a aquisição de uma vasta experiência no sector agrícola e agropecuário. Desde a sua fundação que tem estado associada a diversas inovações. A Agrovete fundiu-se em 2010 com a Proselecte e a Sulsem, o que proporcionou um reforço da sua posição na área das sementes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Um comentário

  1. Têm sementes para Cânhamo utilizado na industria textil e na construçao civil blocos isolantes??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.