Início / Agricultura / Agrototal aconselha Linor C para dessecação da rama da batateira

Agrototal aconselha Linor C para dessecação da rama da batateira

A Agrototal – Produtos Agroquímicos aconselha o Linor C, um herbicida de contacto que actua através da inibição da enzima protoporfirina oxidase (PPO), que se traduz numa paragem da fotossíntese seguida de uma dessecação muito rápida dos tecidos foliares.

O Linor C é utilizado como herbicida de contacto em pós-emergência de infestantes dicotiledóneas em culturas perenes (ameixeira, aveleira, citrinos, macieira, oliveira, pereira, pessegueiro, quivi, videira), em plantas arbustivas e arbóreas em viveiro e em zonas não cultivadas/vias de comunicação; desladroante em ameixeira, aveleira, citrinos, macieira, oliveira, pereira, pessegueiro, quivi e videira; e dessecante da massa foliar (folhas e caules) de batateira.

Este herbicida é uma microemulsão (ME) contendo 60 g/L ou 6,45% (p/p) de carfentrazona-etilo e pertence ao grupo químico das triazolinonas.

Características:

Devido ao modo de acção e ao facto de ser um produto de contacto, a eficácia do Linor C é bastante influenciada pelas condições ambientais e pela técnica de aplicação:

– Condições ambientais extremas condicionam bastante a eficácia do produto.

– Influenciado pela presença de luz, independente de outros factores climáticos

– Evitar fazer a aplicação em condições climáticas extremas: temperatura elevada e humidade relativa baixa, e situações de seca / ervas em situação de stress hídrico.

– Para potenciar o efeito do produto, como também para obter rapidez de acção, é essencial fazer as aplicações com tempo húmido.

– Aplicar o produto preferencialmente de manhã quando a vegetação se encontra ligeiramente húmida.

– Deve-se efectuar uma adequada e uniforme distribuição da pulverização, utilizando um volume de calda recomendado de 300 a 500 L/ha de área pulverizada.

Pode ler a ficha técnica do Linor C aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

XXVI Feira Nacional do Porco realiza-se de 16 a 18 de Maio no Montijo

Partilhar              A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores organiza, nos próximos dias 16, 17 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.