Início / Agenda / AgroGlobal arranca amanhã. Autotestes rápidos à Covid-19 disponíveis no recinto da Feira

AgroGlobal arranca amanhã. Autotestes rápidos à Covid-19 disponíveis no recinto da Feira

A AgroGlobala maior feira agrícola ibérica dedicada aos profissionais, realiza-se nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, em Valada do Ribatejo. Mas, apesar de a meta dos 85% dos portugueses com a vacinação completa contra a Covid-19dever ser atingida no final deste mês, as regras da Direcção-Geral de Saúde (DGS) têm de continuar a ser cumpridas.

Assim explica a organização da Feira, na sequência de reunião tida com a Autoridade de Saúde Local, que será “obrigatória apresentação à entrada de certificado digital ou teste. O certificado, ou teste válido para o período da feira, permite a aplicação de uma pulseira válida para os 3 dias.

Um teste PCR é valido por 72 horas e um teste antigénio é válido por 48 horas.

No entanto, se chegar à Feira sem nenhum destes documentos, não precisa de ficar à porta. O recinto da AgroGlobal conta com um stand de uma farmácia que disponibiliza os autotestes rápidos.

Por outro lado, pode optar por levar o seu próprio autoteste e realizá-lo antes da entrada no recinto junto de um membro da segurança da Feira.

Consumo de bebidas e comidas

A organização da AgroGlobal recomenda que, para o consumo de bebidas ou comidas, os stands de expositores disponibilizem algumas mesas para evitar aglomerações e situações de risco aquando da degustação. E acrescenta que “é conveniente nos stands a existência de dispensadores de gel desinfectante”.

O uso de mascara é obrigatório sempre que haja aglomeração de pessoas.

Os restaurantes (esplanadas) poderão ter um máximo 10 pessoas por mesa e a distância mínima entre pessoas de mesas diferentes não pode ser inferior a 1,5 m.

Consulte o programa dos auditórios da AgroGlobal aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ASAE instaura 30 processos de contra-ordenação em talhos

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fiscalizou 163 operadores económicos, com instalações …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.