A Agrobio — Associação Portuguesa de Agricultura Biológica anuncia a 1ª Edição do Curso E-Learning de “Criação Biológica de Aves de Capoeira e Coelho”, a realizar-se entre 30 de Outubro e 5 de Novembro de 2025. As inscrições estão abertas até 29 de Outubro.
Esta acção destina-se a agricultores, produtores, operadores da área agrícola e público em geral, que pretende criar aves de capoeira e/ou coelhos em Modo de Produção Biológico. Nesta formação pode aprender os princípios da criação biológica de aves de capoeira e coelhos. Irá conhecer as práticas adequadas ao bem-estar animal, os tipos de instalações naturais e sustentáveis, a alimentação isenta de produtos químicos e os cuidados preventivos para manter os animais saudáveis sem recorrer a antibióticos ou aditivos sintéticos.
Criação Biológica de Aves de Capoeira e Coelho
Duração: 6 horas
Sessão Síncrona:
- 30 de Outubro, das 18h00 às 20h00 (quinta-feira);
- 3 de Novembro, das 20h30 às 22h30 (segunda-feira);
- 5 de Novembro, das 18h00 às 20h00 (quarta-feira);
Programa:
- Fundamentos da Agricultura Biológica;
- Produção Animal em Agricultura Biológica;
- Uso de práticas sustentáveis na exploração agrícola;
- Aves de Capoeira (Galinhas, Patos, Perus, Gansos, Codornizes) e coelhos: Raças autóctones, estruturas e abrigos, alimentação e suplementação natural, prevenção de doenças e cuidados sanitários, higiene e segurança;
- O papel de pequenos animais como auxiliares da proteção vegetal;
- Agricultura familiar;
- Custos de produção e comercialização;
- Certificação e conversão;
Esta formação tem um custo (isento de IVA) de 95 euros. Há desconto de 10% para os sócios da Agrobio.
Inscrições aqui.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
