Início / Agricultura / Agrobio cria Semana Pergunte pelo Bio

Agrobio cria Semana Pergunte pelo Bio

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica juntamente com diferentes parceiros vai lançar a semana “Pergunte pelo Bio” de 11 a 16 de Abril. A ideia é durante essa semana levar as pessoas a perguntarem por produtos biológicos em todos os estabelecimentos comerciais: no supermercado, no café, no talho, nas lojas de roupa, entre outros.

“Este questionamento levará a uma maior consciencialização de que há um vasto leque de produtos que podem ver de um modo de produção favorável ao ecossistema, de que não são só as hortícolas, mas quase tudo aquilo que consumimos, a uma reflexão por parte do consumidor sobre a origem dos produtos que adquire e também da parte do comerciante sobre a possibilidade de ter ao dispor dos consumidores produtos biológicos”, diz a associação.

Nesta fase a campanha está em preparação e a Agrobio encontra-se em angariação de parcerias e patrocínios.

A Agrobio

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, fundada em 1985, é uma instituição pioneira que protagoniza a divulgação da agricultura biológica em Portugal.

Constitui-se como um pólo agregador de pessoas de todas as faixas etárias e profissões, que têm em comum preocupações com a qualidade dos alimentos, a saúde, o ambiente e a defesa de uma prática agrícola mais sã.

A Agrobio é filiada na IFOAM (Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Biológica) e membro do Grupo Regional IFOAM-EU. Organização não governamental de ambiente, com estatuto de utilidade pública reconhecido, assume-se com a tripla vertente de associação de agricultura, de defesa do ambiente e de defesa do consumidor.

A Associação prossegue actualmente actividades nas seguintes áreas:

  • Apoio técnico e comercial à produção em agricultura biológica;
  • Formação profissional em agricultura biológica e educação ambiental;
  • Investigação, experimentação e demonstração em agricultura biológica;
  • Agricultura social e reintegração;
  • Hortas urbanas biológicas;
  • Mercados Agrobio, em parceria com municípios, em vários pontos do País;
  • Organização de eventos de divulgação e promoção da agricultura biológica (Feira Nacional de Agricultura Biológica – Terra Sã; conferências, seminários, Dia da Agrobio e outros eventos);
  • Publicações (revista “A Joaninha”, boletim “Infobio”, newsletters “Biofactos” e “O Quintal Bio”, manuais e fichas técnicas e outros).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.