A AgroB Business School EV, escola de formação profissional da Espaço Visual — Consultores de Engenharia Agronómica, arranca no 21 de Abril com o Curso “Cultura da Vinha”. Uma hipótese para aprofundar os conhecimentos sobre viticultura e dar um passo na formação agrícola.
Neste curso, vai aprender a executar todas as operações essenciais à cultura da vinha – desde a instalação das videiras até à vindima – com foco na comercialização no sector vitivinícola, refere uma nota de agenda da Espaço Visual.
Este curso é constituído por 50 horas (34 horas assíncronas e 16 horas síncronas) e desenvolvido totalmente à distância, com aulas em videoconferência e tempo real. O programa tem por base os conteúdos da UFCD 7665 de nível 4 (ref. 621312 Técnico de Produção Agropecuária) e enquadra-se na formação complementar definida pelo PEPAC 23.27, elegível para candidaturas Jovem Agricultor e Pedido Único.
Destinatários:
- Jovens Agricultores com candidaturas aprovadas ou por submeter;
- Empresários nos primeiros anos de actividade;
- Técnicos superiores com formação nas áreas de Agronomia, Biologia, Química, Agroalimentar ou similares;
- Estudantes nas áreas de Agronomia, Biologia, Química, Agroalimentar ou similares;
- Vitivinicultores, Encarregados de exploração e Operadores agrícolas.
Objectivos Específicos:
- Conhecer a importância económica da cultura e as regiões de maior produção;
- Identificar a morfologia, o ciclo cultural e vegetativo e os diferentes estados de desenvolvimento da cultura;
- Identificar as principais regiões vitícolas de interesse;
- Identificar os principais aspetos a ter em conta na instalação e manutenção da cultura;
- Identificar as técnicas de produção e de fim de campanha, os inimigos da cultura e os meios de luta a utilizar;
- Enumerar os procedimentos a executar nas operações de colheita e pós-colheita.
Mais informações e inscrições aqui.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
