Início / Agenda / Agri Innovation Summit junta 500 pessoas de toda a Europa em Portugal

Agri Innovation Summit junta 500 pessoas de toda a Europa em Portugal

A Agri Innovation Sumitt 2017 vai realizar-se em Portugal, no próximo mês de Outubro. nos dias 11 e 12, tal como anunciou recentemente o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, que é também um dos oradores do evento. A organização espera reunir mais de 500 pessoas de toda a Europa neste evento que vai debater a aplicação da Indústria 4.0, ou digitização, à agricultura e atribuir prémios a startups ligadas ao sector agrícola.

O encontro terá lugar no Lagoas Park Hotel, em Porto Salvo, Oeiras, e tem número de lugares disponíveis limitado. As inscrições pode ser feitas até 12 de Maio, através do preenchimento de um formulário online (aqui).

Entre os oradores, além do ministro da Agricultura, encontram-se o Comissão Europeu da Agricultura, Phil Hogan, e o Comissário Europeu da Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

Esta iniciativa do Governo português, desenvolvida em parceria com a União Europeia, através da da rede PEI-AGRI e da European Network for Rural Development, pretende dar um espaço de debate sobre inovação e digitização nas áreas agrícola e rural, agora e depois de 2020. Esta é a primeira edição e decorrerá em Lisboa, juntando cerca de 500 actores do sector.

O debate envolverá grupos operacionais dinamizadores de projectos nesta área inovadora. O Agri Innovation Sumitt 2017 terá também uma vertente dedicada às start up agrícolas, contando o programa da iniciativa com um concurso de ideias e atribuição dos respectivos prémios.

Modelo de futuro

O conceito de digitização tem vindo a ser desenvolvido no domínio da inovação como modelo de futuro para a agricultura, que consiste na substituição de estruturas físicas de apoio à actividade por plataformas digitais que reduzem a distância entre os produtores e os consumidores, reduzindo custos económicos e ambientais.

Para Capoulas Santos, “trata-se de uma iniciativa que vai tornar visível a mudança de paradigma da agricultura, que exige cada vez mais formação qualificada e que se está a transformar numa actividade cada vez mais interessante para os jovens, ligada às novas tecnologias”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.