Início / Agricultura / Agrária de Elvas passa a chamar-se Escola Superior de Biociências de Elvas
© Vítor Oliveira

Agrária de Elvas passa a chamar-se Escola Superior de Biociências de Elvas

O Instituto Politécnico de Portalegre informa que entrou em vigor a nova designação de duas das suas escolas. Após os devidos trâmites, a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE ) passa a chamar-se Escola Superior de Biociências de Elvas e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG ) adopta a denominação de Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design.

Em Elvas, o objectivo foi “criar as condições necessárias à proposta de outras ofertas formativas, em domínios diferentes do saber, com vista à rentabilização dos recursos já existentes, ao nível das Ciências Agrárias e Veterinárias, potenciando a multidisciplinariedade e ampliando o leque de escolhas disponíveis para os estudantes se candidatarem ao Politécnico de Portalegre, numa óptica de sustentabilidade e de coesão territorial. Tendo sido precedida por reflexão e discussão interna alargada, a possibilidade desta mudança foi bem acolhida, quer na Escola, quer na comunidade”, refere uma nota de imprensa do Politécnico de Portalegre.

Por outro lado, adianta a mesma nota que “mudar a designação para Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design é corresponder ao desenvolvimento e relevância da área do Design na Escola, que se foi consolidando ao longo dos anos da sua existência, traduzindo-se hoje num conjunto de cursos reconhecidos pela sua qualidade, com um número crescente de estudantes e um corpo docente qualificado”.

“O Design vê, assim, reflectida na designação da Escola a importância que representou e continuará a representar para o crescimento e prestígio da instituição”, refere a mesma nota frisando: “acredita-se que estão reunidas as condições para continuarmos no caminho do crescimento e afirmação do Politécnico de Portalegre”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.