O XIII Congresso Ibérico de AgroEngenharia vai decorrer na Escola Superior Agrária de Coimbra, de 21 a 23 de Julho de 2025. Numa iniciativa conjunta da Secção de Engenharia Rural da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal e da Sociedade Espanhola de Ciências Agrárias, o ano de 2025 “volta a ter um espaço privilegiado para a troca de conhecimentos técnicos e científicos nas diversas disciplinas da Engenharia Rural, proporcionando aos participantes uma experiência rica em ciência, cultura e networking”.
Com o objectivo de fomentar a partilha de trabalhos técnicos e científicos, o congresso reúne investigadores, académicos, profissionais e estudantes, promovendo discussões sobre as mais recentes inovações e respostas no âmbito da Engenharia Rural. A programação abrange apresentações, sessões técnicas e painéis que exploram soluções sustentáveis e inovadoras para um sector agrícola mais resiliente aos actuais desafios globais e regionais que lhe são impostos, refere uma nota da organização.
Para além da componente científica, o evento inclui também uma dimensão cultural, com visitas à histórica cidade de Coimbra, conhecida pelo seu charme e pela sua rica herança cultural. Esta combinação única de ciência e cultura torna o XIII Congresso Ibérico de AgroEngenharia uma oportunidade imperdível para aprofundar conhecimentos, criar valor e vivenciar a essência da colaboração ibérica.
Programação, inscrições, e toda a informação aqui.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
