Início / Agenda / Agrária de Castelo Branco tem bolsa de investigação para inscritos em mestrado ou doutoramento

Agrária de Castelo Branco tem bolsa de investigação para inscritos em mestrado ou doutoramento

O Instituto Politécnico de Castelo Branco informa que se encontra aberto concurso para atribuição de bolsa de investigação no âmbito do projecto PrunusPÓS — Optimização de processos de armazenamento, conservação em frio, embalamento activo e/ou inteligente, e rastreabilidade da qualidade alimentar no pós-colheita de produtos frutícolas, co-financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020).

Os destinatários da bolsa de investigação deverão ser estudantes inscritos em mestrado ou doutoramento, para consolidação da sua formação científica através do desenvolvimento de trabalhos de investigação na área de Agronomia. Devem possuir conhecimentos de inglês falado e escrito.

O trabalho será desenvolvido na Escola Superior Agrária de Castelo Branco do Instituto Politécnico de Castelo Branco, sob a orientação científica do Professor Luís Pedro Pinto de Andrade e Maria Paula Albuquerque Figueiredo Simões.

A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em 15 de Novembro de 2021 e o respectivo contrato de bolsa poderá ser renovado até ao limite máximo de duração do projecto.

O montante da bolsa corresponde a 835,98  euros, tendo como referência a tabela que integra o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária. Poderá acrescer a este montante o Seguro Social Voluntário.

Plano de trabalhos

O plano de trabalhos inclui o acompanhamento de todos os ensaios desenvolvidos no âmbito do projecto,  especialmente ensaios de conservação de cereja e pêssego. No conjunto das tarefas a desempenhar destaca-se a necessidade de conhecimentos agronómicos de produção frutícola, bem como conhecimentos informáticos e de pesquisa, tratamento de resultados e realização de relatórios.

Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular, com base na documentação entregue e entrevista, com a respectiva valoração de (60% e 40%).

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: (Curriculum vitae, certificados de habilitações académicas, carta de condução, e outros documentos comprovativos considerados relevantes), sob pena de exclusão do candidato.

O formulário da candidatura está disponível na página web do IPCB, aqui.

Saiba mais sobre esta bolsa aqui e obtenha mais informações através do email mpaulasimoes@ipcb.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Município da Moita promove workshop sobre compostagem doméstica e horta terapêutica

Partilhar              A Câmara Municipal da Moita vai realizar no dia 2 de Março, entre as 9 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.