Início / Agenda / Agência Nacional de Inovação lança novo “motor de busca”: Portal da Inovação

Agência Nacional de Inovação lança novo “motor de busca”: Portal da Inovação

A ANI — Agência Nacional de Inovação apresenta no próximo dia 17 de Fevereiro o Portal da Inovação, o novo “motor de busca” e “montra da inovação” em Portugal. O evento, com início às 11 horas, será virtual e acessível mediante inscrição prévia.

O Portal da Inovação permite encontrar informação sobre os actores do Sistema Nacional de Inovação (SNI), pesquisar competências específicas dos investigadores a trabalhar em Portugal, entidades que trabalham com tecnologias específicas, encontrar parceiros de negócio, oferecer e procurar tecnologias, entre muitas outras funcionalidades.

O papel do Portal na inovação em Portugal

A abertura da sessão pública de apresentação do portal caberá a João Correia Neves, secretário de Estado Adjunto e da Economia, e o encerramento a Eduardo Maldonado, presidente da ANI.

António Bob Santos, administrador da ANI, abordará o papel do Portal na inovação em Portugal, seguindo-se a apresentação das suas principais funcionalidades.

“O Portal da Inovação ao serviço das empresas e das infra-estruturas tecnológicas” é o tema sobre o qual intervirão responsáveis do PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros e do CVR – Centro para a Valorização de Resíduos.

Se quer assistir a este lançamento, inscreva-se aqui.

Consulte a brochura do Portal da Inovação aqui.

Este evento é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, co-financiada pelo Compete 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preços na produção industrial aumentam 19,9% em Dezembro de 2021

Partilhar               O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou uma variação homóloga de 19,9% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.