Início / Agricultura / Adubos Deiba lança selo “Safe & Green” para identificar produtos mais eficientes e sustentáveis

Adubos Deiba lança selo “Safe & Green” para identificar produtos mais eficientes e sustentáveis

A Adubos Deiba vai ter o selo “Safe & Green” nas suas embalagens, o qual permite identificar de forma imediata produtos mais eficientes e sustentáveis. A iniciativa assume-se como um veículo de responsabilidade social e ambiental, contribuindo para um futuro mais consciente e consistente do sector onde actua a empresa.

“Fruto de um crescimento sólido e sustentado, a Adubos Deiba reforça a aposta na qualidade dos seus produtos e apresenta o selo “Safe & Green” para realçar o seu compromisso com elevados padrões de sustentabilidade aliados a altos níveis de produtividade”, refere uma nota de imprensa da empresa.

Fernando Assunção, director geral da Deiba

O novo símbolo visual permite à empresa comunicar aos consumidores os benefícios ambientais, associados à escolha dos fertilizantes Premium da Deiba utilizados nas culturas, promovendo assim a sua preferência num momento em que o sector agrícola, em geral, e os agricultores, em particular, terão de começar a cumprir novos critérios de natureza ambiental na produção agrícola.

Determinada em “contribuir para a preservação do planeta e minimizar a pegada ecológica”, a Deiba, em conjunto com os seus parceiros, desenvolveu uma “ferramenta útil para coordenar os esforços tanto da marca como dos fornecedores”, levando as empresas e os consumidores a comprometerem-se com a sustentabilidade.

A comercializar fertilizantes no mercado português desde a sua origem, a Deiba considera esta acção como “um sinal de transparência na produção dos produtos que comercializa, garantindo uma maior segurança de utilização, não só para os solos e plantas como, também, para o ambiente”, afirma Fernando Assunção, director geral da Deiba.

Por um futuro mais sustentável

“O nosso objectivo final é que os consumidores vejam este símbolo como uma mais-valia nas suas actividades diárias e saibam que a sua escolha contribui para a criação de um futuro mais sustentável, mantendo, em simultâneo, a componente de elevada produtividade, característica dos produtos Deiba. É importante existir um equilíbrio entre todos os factores para alcançar uma harmonia perfeita entre o agricultor e o ambiente”, acrescenta Fernando Assunção.

A imagem oficial do selo reflecte o “cuidado da Deiba com o meio ambiente”, através da representação do círculo da terra e de duas folhas que se encontram em concordância com as cores predominantes do logotipo – castanho e verde, respectivamente.

O pin de localização simboliza a proximidade de Deiba aos seus utilizadores, caracterizada como um guia. Associada à utilização de produtos com reduzido impacto ambiental, a designação “Safe & Green” expressa uma maior segurança para as plantas e solos — com a disponibilização de nutrientes mais eficientes, por isso, mais protecção — e ainda destaca a cor verde, associada à vitalidade das plantas, protegendo a natureza.

Este novo símbolo, em breve disponível nas embalagens comercializadas pela Deiba, estará facilmente visível e será de rápida identificação por parte dos consumidores que, ao optarem por este tipo de artigos, estarão a assumir o compromisso de protecção e preservação da qualidade dos produtos e do meio ambiente.

A empresa pretende assim sensibilizar consumidores, clientes e demais parceiros, para a preferência por este tipo de produtos, que aliam qualidade à preocupação ambiental, permitindo a criação de valor na cadeia económica e, em simultâneo, a sustentabilidade do sector agrícola.

Integrada num dos mais fortes grupos a actuar no mercado de fertilizantes da Península Ibérica, o DFGrupo, a Adubos Deiba – Comercialização de Adubos foi fundada em 1998, dedicando-se, desde a sua génese, à comercialização de fertilizantes no mercado português, dando, desta forma, continuidade à actividade em Portugal da multinacional BASF.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.