Adrepes recebe 1,259 milhões de euros de candidaturas no âmbito do DLBC Rural

A Adrepes – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal anuncia que recepcionou 21 candidaturas referentes ao DLBC Rural nos concursos encerrados no passado dia 14 de Fevereiro de 2020, cujo investimento total ascende a 1.259 milhões de euros.

Os Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola é a acção que conta com um maior número de candidaturas (21), o que traduz a adesão dos pequenos produtores a esta medida do PDR 2020.

A acção referente à Diversificação das Actividades na Exploração Agrícola apenas recepcionou uma candidatura à semelhança das Cadeias Curtas na componente dos Mercados Locais.

Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas

Por outro lado, a acção referente aos pequenos Investimentos de Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas recepcionou quatro candidaturas contudo o investimento total supera o meio milhão de euros.

“O encerramento deste concurso coloca a Adrepes com uma taxa de compromisso acima de 70% o que revela a capacidade do território em responder aos desafios colocados no âmbito do PDR 2020” realça a Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Livre quer fim da tracção animal em actividades turísticas e lúdicas com fins comerciais dentro de dois anos

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Livre defende o fim do uso de tracção animal em actividades …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.