Início / Agricultura / ADP Fertilizantes recomenda o Nergetic P24 Zimactiv para as pastagens durante o Outono

ADP Fertilizantes recomenda o Nergetic P24 Zimactiv para as pastagens durante o Outono

A ADP Fertilizantes recomenda o Nergetic P24 Zimactiv para as pastagens durante o Outono. Os nutrientes presentes neste fertilizante (24% de fósforo imediatamente disponível, 20% de cálcio, 19% de enxofre e micronutrientes) estão todos protegido de perdas por lixiviação e particularmente o fósforo está menos sujeito a fenómenos de retrogradação, tudo devido à regulação da libertação dos nutrientes no solo, devido à acção do polímero regulador da tecnologia C-Pro, diz uma nota de imprensa da empresa.

E acrescenta que esta tecnologia “melhora a eficiência da utilização dos nutrientes e proporciona uma menor salinidade no solo, após a dissolução dos grânulos de adubo, essencial para a germinação das sementes e o desenvolvimento vegetativo das culturas”.

Por outro lado, a tecnologia Zimactiv tem como principal efeito directo o aumento da actividade enzimática relacionada com o metabolismo azotado e indirectamente o aumento da actividade enzimática das fosfatases do solo, promovendo um maior aproveitamento do fósforo orgânico.

França

Em França, o fertilizante Nergetic P24 Zimactiv tem vindo a ser “aplicado com sucesso desde 2017”. O Institut Technique de l’Horticulture – Astrdhor, efectuou testes deste fertilizante em comparação com o superfosfato triplo (TSP) associado a enxofre, num ensaio em vasos com azevém, em solo alcalino (pH 8), segundo a certificação Bonnes Pratiques d’Expérimentation (BPE).

O ensaio, com uma duração de 6 meses, permitiu concluir a melhor performance do Nergetic P24 Zimactiv em todos os parâmetros analisados ao longo do ciclo, apresentando assim uma maior concentração foliar de fósforo ao longo do ciclo, + 30% de exportações totais em fósforo, +14% de matéria verde e de matéria seca, e + 37% de espigas.

“Os principais resultados acumulados das tecnologias do Nergetic P24 Zimactiv são o maior desenvolvimento radicular e vegetativo, aumento da reserva de nutrientes, aumento comprovado da produção e qualidade nutritiva da pastagem e acréscimo do rendimento económico”, garante a ADP Fertilizantes.

Pode consultar a ficha técnica deste fertilizante aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.