Início / Agricultura / ADP Fertilizantes lança novo fertilizante para pastagens à base de fósforo

ADP Fertilizantes lança novo fertilizante para pastagens à base de fósforo

A ADP Fertilizantes, empresa de referência no sector dos fertilizantes e no panorama agronómico nacional, acaba de lançar o seu mais recente produto, Nergetic P24 Zimactiv, da linha Nergetic, ideal para as pastagens.

Este é um fertilizante composto maioritariamente por fósforo, que beneficia “das potencialidades conferidas pelas tecnologias C-Pro e Zimactiv como a sua protecção, absorção, eficiência, qualidade, produção e rendimento”, refere fonte institucional da empresa.

Fósforo protegido da lixiviação e retrogradação

O fósforo presente neste adubo está protegido da lixiviação e retrogradação devido à regulação da sua libertação para o solo através da Tecnologia C-Pro, permitindo em simultâneo a sua absorção pelas culturas.

Esta tecnologia “melhora a eficiência da utilização do fósforo e do enxofre e proporciona uma menor salinidade no solo, após a dissolução dos grânulos de adubo, essencial para a germinação das sementes e o desenvolvimento vegetativo das culturas”. Por outro lado, a tecnologia Zimactiv tem como principais efeitos aumentar a “actividade enzimática relacionada com o metabolismo do fósforo e aumentar a capacidade da planta em extrair e assimilar o fósforo do solo”, acrescenta a mesma fonte.

Segundo a ADP Fertilizantes, os principais efeitos acumulados das tecnologias do Nergetic P24 Zimactiv são o aumento do volume radicular, aumento da reserva de nutrientes, maior desenvolvimento radicular e vegetativo com benefícios da floração e frutificação, aumento comprovado da produção e qualidade nutritiva e acréscimo do rendimento económico. Esta é uma solução ideal para as pastagens.

O Nergetic P24 Zimactiv é um fertilizante fosfatado (24 % P2O5) imediatamente disponível, enriquecido com enxofre (19 % SO3), protegido pelo polímero regulador da tecnologia C-Pro e potenciado pela tecnologia Zimactiv, que permite que o fósforo, o enxofre e também o azoto no solo e na planta sejam melhor aproveitados, garantindo produções mais elevadas e de melhor qualidade.

Pode consultar a ficha técnica deste adubo aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF tem 29 tractores e respectivas alfaias para ceder aos Sapadores Florestais

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que, dando sequência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.