Início / Agricultura / ADP Fertilizantes comemora 50º aniversário da Cooperativa Agrícola do Bebedouro

ADP Fertilizantes comemora 50º aniversário da Cooperativa Agrícola do Bebedouro

A ADP Fertilizantes associou-se às comemorações dos 50 anos da Cooperativa Agrícola do Bebedouro, ao ser uma das patrocinadoras da iniciativa que assinalou este evento, em Arazede, Montemor-o-Velho.

O evento contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, que abordou o papel do Ministério perante os novos desafios.

Ao serviço dos agricultores da região

Para o director Comercial da ADP Fertilizantes, António Santana Fernandes, “como parceiros de negócio da Cooperativa Agrícola do Bebedouro, é com enorme orgulho que comemoramos o 50º aniversário desta instituição, com uma já longa tradição ao serviço dos agricultores dessa região”.

“A Cooperativa tem sido, ao longo da sua já longa existência, um bom exemplo da partilha dos recursos, das oportunidades e da capacidade de intervenção dos profissionais agrícolas na comunidade”, acrescentou aquele responsável.

A Cooperativa Agrícola do Bebedouro tem tido, ao longo destes 50 anos de existência, um papel determinante no desenvolvimento da freguesia e da região, sendo um dos motores da economia local.

Leite, o principal mercado

A produção de leite foi, desde o início da Cooperativa, a actividade mais significativa na região. Assente, inicialmente, sobretudo nas salas colectivas que albergavam um grande número de produtores, passou, gradualmente, para Estábulos Individuais, bem dimensionados e sempre equipados com sala de ordenha e refrigeração.

A melhoria da qualidade do leite entregue à Lacticoop (colaboração iniciada em 1978) foi sempre apanágio da Cooperativa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DRAP Algarve recebe Balanço da Campanha dos Citrinos em Outubro

Partilhar              A AlgarOrange — Associação de Operadores de Citrinos do Algarve e o COTHN-CC — Centro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.