Início / Agricultura / Adega Mayor de portas abertas para a Vindima Mayor 2022

Adega Mayor de portas abertas para a Vindima Mayor 2022

É tempo de vindima e a Adega Mayor volta a abrir portas para acolher todos aqueles que querem conhecer, de perto, como nascem e se transformam os vinhos de um Alentejo maior. Num ambiente único, com a planície alentejana como pano de fundo, a equipa da Adega Mayor convida todos os amantes de vinho a viverem a energia única desta época tão especial.

De 13 de Agosto a 18 de Setembro, a Adega Mayor — projecto vitivinícola do Grupo Nabeiro — convida a desfrutar de dois programas de enoturismo em família ou entre amigos, descobrindo a cultura alentejana, os segredos e técnicas de vindima manual e todo o processo de transformação e produção de vinho.

O programa Vindima Mayor 2022 inicia-se pela manhã, com a explicação da técnica de corte dos cachos de uvas e selecção dos mesmos. O percurso dos visitantes é feito pela vinha, onde podem contemplar as diferentes castas que compõem os vinhos da Adega Mayor.

Segue-se uma visita guiada à adega, desenhada pelo Arquitecto Siza Vieira, passando pelas zonas de vinificação e pela imponente sala de barricas, onde será possível fazer uma prova do mosto e degustação dos vinhos.

A visita continua com um workshop vínico, através de uma viagem ao mundo dos aromas com a prova de quatro vinhos Adega Mayor. Para a experiência ficar completa, segue-se um almoço regional na Herdade dos Adaens.

Programa com piquenique

O segundo programa Vindima Mayor com piquenique mantém a lógica do primeiro programa, terminando com uma experiência no coração das vinhas da Herdade das Argamassas. Um piquenique que convida a apreciar a vista para a Adega Mayor e suas vinhas, enquanto se viaja pelo paladar de receitas tradicionais reinventadas, num almoço sem pressas, à sombra de um sobreiro, com uma única banda sonora: a da natureza.

Saiba mais sobre este e outros programas de enoturismo na Adega Mayor aqui.

Grupo Nabeiro

Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é o projecto vitivinícola do Grupo Nabeiro, onde a arte do vinho se cruza com a de Siza Vieira.

Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, a Adega Mayor tornou-se, desde logo, uma referência no enoturismo português por ser a primeira adega de autor construída em Portugal.

Em Julho de 2020, foi a primeira marca em Portugal a receber o selo Five stars l Safe Spot, atribuído pela Bureau Veritas e Prémio Cinco Estrelas. Esta distinção atesta a higiene, desinfecção e segurança das instalações, assim como a excelência do serviço prestado.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.