Início / Agricultura / Adega Mãe e Quinta do Gradil são as empresas vitivinícolas do ano

Adega Mãe e Quinta do Gradil são as empresas vitivinícolas do ano

A Adega Mãe e Quinta do Gradil, ambas da região dos Vinhos Lisboa, são as empresas do ano, revelam os prémios da Revista de Vinhos, divulgados esta sexta-feira em Anadia.

O prémio ‘Empresa do Ano’, que normalmente é atribuído a apenas uma firma produtora, foi este ano concedido ex-equo à Adega Mãe e Quinta do Gradil, duas das empresas de bandeira da Região de Lisboa que em 2016 partilharão este prestigiado estatuto.

Atribuídos pela Revista de Vinhos, o destaque foi para a excelente relação qualidade/preço dos vinhos destas duas empresas, bem como para a sua postura no mercado, que tem sido sempre exemplar.

Recorde-se que a Adega Mãe e a Quinta do Gradil contam, respectivamente, com Anselmo Mendes e António Ventura no comando das suas equipas de enologia.

A cerimónia ‘Os Melhores do Ano’ decorreu no Velódromo de Sangalhos, em Anadia, reunindo os mais prestigiados agentes vitivinícolas do nosso País.

CVR Lisboa

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos daquela Região. Os ‘Vinhos de Lisboa’ exportam já cerca de 65% do que certificam, sendo que os principais mercados são: EUA, Norte da Europa, China e Brasil.

A Região Vitivinícola de Lisboa engloba as seguintes Denominações de Origem: Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.