Início / Agricultura / Adega de Palmela assinala 65 anos de “Vinhos com História” com novos Premium reserva e vinhas velhas

Adega de Palmela assinala 65 anos de “Vinhos com História” com novos Premium reserva e vinhas velhas

A Adega de Palmela comemorou 65 anos de “Vinhos com História”, dia 27 de Setembro, com a apresentação de novos vinhos Premium Reserva e Vinhas Velhas Reserva, galardoados em concurso. O evento de encerramento da Festa das Vindimas de Palmela, patrocinado pela Adega de Palmela, recebeu o lançamento dos mais recentes produtos que se encontram disponíveis para venda, na loja e loja online da Adega de Palmela, aqui.

No Concurso de Vinhos – Escanções de Portugal atribuído pela Associação dos Escanções de Portugal, a Adega de Palmela venceu quatro prémios com medalhas de Ouro com os seus novos vinhos Premium Reserva e Vinhas Velhas Reserva e o Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos, nomeado como um dos dez melhores moscatéis do Mundo.

Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto, Adega de Palmela Premium Reserva Branco – Moscatel Roxo, Adega de Palmela Premium Reserva Tinto, fazem parte das novidades da marca que conta com centenas de tradições.

Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto

O Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto, produzido a partir de vinhas com mais de 50 anos de idade, tem um aroma profundo e concentrado com notas de frutos vermelhos maduros, compota e especiarias, tornando-o num vinho encorpado, com taninos presentes e um elegante e persistente final de boca. Ideal com pratos de carne estufada, caça, assados no forno e queijos de aroma intenso.

Adega de Palmela Premium Reserva Branco – Moscatel Roxo

Já o Adega de Palmela Premium Reserva Branco – Moscatel Roxo é um vinho de excelência com um perfil elegante, elaborado a partir das melhores uvas da casta Moscatel Galego Roxo. Pode ser servido como aperitivo ou a acompanhar pratos de peixe grelhado ou assado no forno e marisco cozido ou grelhado.

Adega de Palmela Premium Reserva Tinto

Por sua vez, o Adega de Palmela Premium Reserva Tinto com uvas das castas Castelão, Syrah, Touriga Nacional e Petit Verdot “é perfeito para acompanhar todos os pratos de cozinha tradicional portuguesa, pratos de caça, carnes grelhadas, queijos e bacalhau”.

Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos

E o Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos, já reconhecido internacionalmente, com casta de Moscatel de Alexandria é obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel.

Dos cinco novos vinhos, fazem ainda parte, o Adega de Palmela Grande Reserva Tinto, um produto exclusivo produzido em anos excepcionais repleto de riqueza de sabor com castas Castelão, Syrah, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. De cor rubi com reflexos violáceos, aroma a frutos vermelhos evoluindo para algumas notas de compota, tosta e baunilha. Produzido a partir das castas Syrah, o novo Vale dos Barris Premium Reserva Syrah, acompanha todos os pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.

Para Ângelo Machado, presidente da Adega de Palmela, “é com um orgulho enorme que comemoramos os nossos 65 anos de história e de produção vitivinícola na região de Setúbal com o lançamento de cinco novos vinhos, elevando a imagem dos vinhos de Palmela, a nível nacional e, juntos, nos 4 cantos do Mundo”.

Os mais recentes rótulos contêm simbologias com o intuito de facilitar a leitura do contra-rótulo, as Castas, Harmonizações, temperatura correcta para consumo, grau do vinho (e estágio de barrica) e foi colocado um QR Code que direcciona o cliente para o site da Adega de Palmela, bem como o nome do Enólogo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeite Terminou a campanha de comercialização …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.