Início / Agricultura / Adega de Cantanhede​ distinguida nos Prémios Especiais Paixão Pelo Vinho

Adega de Cantanhede​ distinguida nos Prémios Especiais Paixão Pelo Vinho

A Adega de Cantanhede foi uma das distinguidas nos “Prémios Especiais Paixão Pelo Vinho” da Revista Paixão pelo Vinho, na categoria “Adega Cooperativa”.

Foram ainda entregues os Prémios Excelência a todos os vinhos que ao longo do ano de 2016 receberam pontuação igual ou superior a 18 valores. Foram 43 os néctares a receber este galardão.

A Adega de Cantanhede recebeu quatro Prémios Excelência, tendo sido o produtor com maior número de distinções. Os galardoados foram: Espumante Marquês de Marialva Cuvée 2011, Tinto Foral de Cantanhede Baga Grande Reserva 2009 – Gold Edition, Branco Marquês de Marialva Arinto Grande Reserva 2013 e Tinto 2221 Terroir Cantanhede 2011.

Osvaldo Amado, enólogo da adega foi também distinguido na categoria “Enólogo de Mérito”.

Desde 1954

“Cientes do enorme potencial das terras de Cantanhede para a produção de vinhos de qualidade superior, em 1954 um conjunto de 100 agricultores funda a Adega Cooperativa de Cantanhede”, diz fonte do produtor.

Contando hoje com cerca de 700 viticultores associados activos e uma produção média anual de 6 a 7 milhões de quilos de uva, a Adega é o principal produtor da Região Demarcada da Bairrada, representando 30% a 40% da produção global da região e certifica cerca de 80% da sua produção, sendo líder destacado nas vendas de vinhos DOC Bairrada e IG Beira Atlântico.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agro.Ges: prevê-se uma transferência de áreas ocupadas por cereais para culturas leguminosas

Partilhar              “Não se esperam alterações na área ocupada pelos solos agrícolas e florestais da União Europeia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.