Início / Agricultura / ADAI e Liga dos Bombeiros Portugueses celebram protocolo de colaboração sobre incêndios florestais

ADAI e Liga dos Bombeiros Portugueses celebram protocolo de colaboração sobre incêndios florestais

A ADAI — Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial, instituição ligada ao Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) assinam, na próxima segunda-feira, dia 19 de Dezembro, um protocolo de colaboração.

Com início pelas 10h30, a cerimónia terá lugar no Laboratório de Estudos sobre Incêndios Florestais (LEIF), no aeródromo da Lousã, e tem como objectivo “formalizar e promover a colaboração existente entre a LBP e a ADAI, através do seu Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais, no âmbito da investigação científica, formação avançada, realização de estudos e participação na reflexão sobre o papel e intervenção das diversas entidades envolvidas na gestão integrada dos incêndios florestais”, explica Domingos Xavier Viegas, professor catedrático da FCTUC.

O evento conta com a intervenção do presidente da Liga dos Bombeiros, António Nunes, bem como do Coordenador do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais, da ADAI, Domingos Xavier Viegas. Após a assinatura deste acordo, segue-se uma visita ao Laboratório de Estudos sobre Incêndios Florestais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Inspectores de navios de São Tomé e Príncipe treinam na DGRM

Partilhar               A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que esta semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.