Início / Agenda / ACOS mostra na Ovibeja as vantagens da utilização de sistemas inteligentes de rega

ACOS mostra na Ovibeja as vantagens da utilização de sistemas inteligentes de rega

ACOS – Associação de Agricultores do Sul organiza uma acção de esclarecimento sobre “Vantagens da Utilização de Sistemas Inteligentes de Rega”, no dia 30 de Abril, na 40ª Ovibeja. A sessão tem uma parte teórica e outra prática. A participação no evento — em a colaboração com a Trigger e a Smart Farm Colab — é gratuita.

A parte teórica inicia-se às 9h30 no Pavilhão de Inovação e Tecnologia (Campo da Feira). A parte prática está marcada para as 14h30, com uma visita ao campo piloto tecnológico em olival intensivo da Smart Farm Colab (Projecto DigiFarm2all).

Na parte teórica serão debatidos os seguintes temas, com moderação de Gonçalo Tristão, do COTR — Centro de Competências para o Regadio Nacional:

  • Vantagens dos equipamentos no terreno para a eficiência da rega — Francisco Manso | Trigger Systems
  • Enquadramento dos equipamentos disponíveis e sua utilização na gestão de rega — Cátia Pinto | Directora Executiva SF Colab
  • Casos de estudo no olival — Lívia Pian | Investigadora SF Colab

A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. O associativismo agrícola – que está na génese da Ovibeja – vai ser o tema central, reflectido em várias conferências, realça a organização da Feira, a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, acrescentando que na celebração do 40º aniversário a Ovibeja terá mais expositores e maior diversidade que nos anos anteriores.

Conheça o programa da 40ª Ovibeja aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.