Início / Agenda / Açores promove workshop sobre próteas no Faial. Inscrições gratuitas

Açores promove workshop sobre próteas no Faial. Inscrições gratuitas

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas dos Açores, através da Direcção Regional da Agricultura, promove, entre 19 e 23 de Fevereiro, no Faial, a realização de um workshop sobre próteas, decorrendo as inscrições, que são gratuitas, até 31 de Janeiro.

A iniciativa, que está limitada a 30 participantes e vai decorrer no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial, na Quinta de São Lourenço, estará a cargo de António Domingues, do Serviço de Desenvolvimento Agrário da ilha Terceira.

Os interessados podem inscrever-se no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial ou na Associação de Agricultores desta ilha.

Desenvolvimento da cultura

A realização deste tipo de formação pretende facilitar os esclarecimentos técnicos e a troca de conhecimentos, tendo em vista o desenvolvimento da cultura desta flor ornamental.

A motivação dos produtores é outro dos grandes objectivos, de forma a que possam responder cada vez melhor à conjugação da exploração, das condições edáfo-climáticas e das variedades exploradas com o necessário equilíbrio dos mercados e a solicitação dos consumidores.

Apoios

A Região recebeu, entre 2015 e 2017, um total de 29 candidaturas no âmbito do PRORURAL+ referentes à floricultura, tendo sido aprovadas 21, que representam um investimento público de 1,1 milhões de euros e uma despesa pública aprovada de 794 mil euros.

Das 21 candidaturas aprovadas, 10 são da ilha do Faial, representando um investimento global de 432 mil euros e uma despesa pública de 295 mil euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Seafood Expo Global junta mais de 2.000 empresas expositoras de frutos do mar em Barcelona

Partilhar             more  ​​A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.