Início / Agricultura / Açores reforça linha de apoio Safiagri para 140 milhões de euros

Açores reforça linha de apoio Safiagri para 140 milhões de euros

O Governo Regional dos Açores decidiu hoje, 20 de Dezembro, reforçar o apoio aos agricultores no âmbito da linha de apoio SAFIAGRI III, aumentando de 80 milhões para 140 milhões de euros o valor do volume de empréstimos apoiáveis.

Esta linha foi criada para diminuir os encargos mensais das explorações agrícolas, numa altura de baixa generalizada dos rendimentos do sector devido ao contexto internacional. Destina-se a compensar os encargos financeiros bancários, com juros e imposto de selo, relativos a empréstimos aplicados em investimentos nas explorações agrícolas da Região e consiste na comparticipação em 30% dos encargos bancários associados a empréstimos vigentes ou contraídos entre Junho de 2014 e Junho de 2017 para a realização de investimentos.

O secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares dos Açores, Berto Messias, que falava na conferência de imprensa para apresentação das conclusões do Conselho de Governo, realçou também a aprovação do reconhecimento do projecto ‘Reforço da competitividade e da base tecnológica do leite UHT com lançamento de novos produtos’, promovido pela empresa Unileite, como Projecto de Interesse Regional (PIR).

“Este projecto visa adequar a capacidade produtiva do promotor aos crescentes volumes de leite recolhido e transformado, através de uma linha de tratamento e embalamento de leite UHT com capacidade de 15 mil litros por hora, o dobro da capacidade actual, assim como reforçar e dar sustentabilidade à exploração de leite UHT, através do lançamento de um novo leite selecionado ou ‘Premium’ gerador de valor acrescentado adicional e de forte notoriedade da marca Nova Açores”, salientou Berto Messias.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.