Início / Agricultura / Açores recebem certificação de bem-estar animal Welfare Quality

Açores recebem certificação de bem-estar animal Welfare Quality

O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, afirmou esta terça-feira na Praia da Vitória, que o certificado de bem-estar animal Werlfare Quality é mais um elemento de valorização para os Açores e para a Ilha Terceira.

“Este é um grande passo. É tão importante ter este valor no processo de abate animal, como ter factores de produção baratos”, sublinhou o governante. Segundo António Ventura, já não se pode viver sem essa “certificação de bem-estar animal”.

“Existe uma sociedade atenta; existem consumidores atentos, e uma população com novas sensibilidades relativamente ao modo como se tratam os animais, quer em produção, quer em abate”, frisou o titular da pasta da Agricultura, adiantando que não se pode deixar de perceber essas novas sensibilidades.

Com a pandemia, continuou o secretário Regional, os consumidores “aceleraram aquilo que é a preocupação sobre a alimentação humana”, e este selo de certificação “vem de encontro àquilo que são as preocupações da humanidade”. “O objectivo do Governo é que os abates de animais sejam todos feitos na Região e que daqui decorram mais-valias em termos de ganhos económicos na transformação, mas também na existência de mão-de-obra”, garantiu.

O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural anunciou ainda que, a partir do ano 2023, será feito um quadro de apoio para que os privados possam “montar as suas próprias salas de maturação”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.