Início / Agricultura / Açores promovem discussão pública do Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural de Santa Maria

Açores promovem discussão pública do Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural de Santa Maria

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas dos Açores promove, no dia 26 de Julho, uma sessão pública relativa ao processo de discussão pública do Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha de Santa Maria. A sessão decorrerá a partir das 20h30 no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

Diz uma nota de imprensa do Executivo açoriano que o processo de discussão pública decorre desde 30 de Junho e termina a 10 de Agosto e tem como propósito colher contributos da população para o Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha de Santa Maria.

Participação da população

Os documentos que constituem o plano, assim como os formulários para participação da população, podem ser acedidos presencialmente no Serviço de Ambiente e Alterações Climáticas de Ilha de Santa Maria, em Vila do Porto, na sede da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, em Ponta Delgada, ou online aqui.

Os Planos de Gestão das Áreas Terrestres dos Parque Naturais têm como propósito classificar o grau de protecção das áreas protegidas, bem como estabelecer medidas de gestão que visem a conservação ou recuperação dos valores ecológicos, geológicos, paleontológicos ou paisagísticos dos locais, estabelecendo para o efeito condicionantes e interdições que possam prevenir dano ou prejuízo a esses mesmos valores, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.